segunda-feira, 23 de maio de 2011

Inverno x Cabelos bem cuidados..


Agora que os termômetros baixaram, qual o procedimento que você vai adotar para cuidar das suas madeixas? Vai lavar o seu cabelo com menor freqüência, lotar de condicionador para deixar os fios bem macios, passar muito silicone no cabelo todo, secar com secador na potência máxima (para não pegar aquele resfriado básico) e, para finalizar, usar aquele gorrinho e aquela boina que você tanto esperou para usar, certo? Errado.
No inverno, os grandes vilões são o vento, temperatura baixa demais e o tempo úmido. Vamos combatê-los? Vamos às dicas que vão salvar seus fios dos males da estação mais fria do ano. Tome nota.
Segundo Luciano Barsanti, diretor médico do Instituto do Cabelo de São Paulo e presidente da Sociedade Brasileira de Tricologia, a principal preocupação agora que o frio chegou é a questão da queda de cabelo. Em primeiro lugar, Luciano citou o péssimo hábito do “banho quentinho”: “A água quente desidrata os fios e facilita o aumento da queda porque dilata os poros do bulbo, que é o couro cabeludo, e descola os fios”, explica.
Porém, esse não é o único mal que a água quente faz aos nossos cabelos. “Além disso, os fios ficam menos brilhantes e mais opacos, há um aumento da produção de oleosidade, já que o calor estimula a glândula sebácea e há descamação e um consequente aumento do acúmulo de gordura na raiz”, completa Luciano Barsanti. Por isso, quem tem tendência a desenvolver caspa também deve se preocupar com o cuidado dos fios no inverno. “Com certeza essas pessoas devem ficar mais espertas nessa época do ano. Além disso, é importante citar que a água quente pode gerar uma inflamação do couro cabeludo, mais comumente conhecida por dermatite seborréica”, conta o médico e tricologista.
Quer saber a temperatura ideal para a lavagem do cabelo tanto no frio como no calor? Então anote aí: 20ºC. Esse é o número mágico.
Atenção redobrada para o uso de gorros, bonés, chapéus, boinas e afins. “Além do aumento da sudorese, esses acessórios para a cabeça também estimulam a produção de sebo e abafam os fios, deixando-os mais oleosos e mais propensos à queda”, diz Luciano, que recomenda que esses adereços sejam usados apenas em ambientes abertos, jamais dentro de ambientes internos e fechados, como apartamentos, lojas, escritórios e etc.
Você não suporta ficar com os cabelos molhados no frio, certo? E, principalmente, não está a fim de pegar um resfriado. “A pessoa pode sim secar o cabelo todos os dias, mas desde que o secador esteja na potência média ou baixa, nunca na máxima e que seja passado pelo menos a 30 cm dos fios”. Especialistas afirmam que, na potencia máxima, o secador pode chegar até aos 300ºC e, por isso, podem queimar os fios e o couro cabeludo. Já pensou?
Sobre você lavar o cabelo com menor frequência porque está morrendo de frio, esqueça! Segundo Luciano Barsanti, mesmo no inverno o clima do nosso país não permite que deixemos de lavar nossos cabelos todos os dias. “Além de ser um fator de higiene, é fundamental para controlar o pH dos fios e para manter o equilíbrio das secreções”, explica Luciano. Ainda segundo o médico, outro problema das pessoas que resolvem lavar o cabelo um dia sim um dia não é que quando elas o fazem, sentem a necessidade de passar muito mais shampoo e condicionador do que iam precisar se realizassem lavagens capilares diárias. “Elas passam muito mais produtos porque sentem que o cabelo está mais oleoso e bastante embaraçado. Isso acaba deixando o cabelo mais pesado, facilitando o frizz, principalmente nessa época mais fria”, explica Barsanti.
Luciano Barsanti também atenta para as mulheres que adoram prender os fios, seja com elástico, tiaras, presilhas e assessórios em geral: “Minha recomendação é, pelo menos nessa época em que os fios ficam mais propensos a cair, que elas não prendam o cabelo. Isso além de quebrar e danificar ainda mais o cabelo, facilita a queda devido a tração dos fios”, diz
Os cabelos descoloridos, tingidos e quimicamente tratados merecem atenção redobrada nesse frio que se aproxima. “Esse processos químicos abrem muito as escamas dos fios e os deixam mais fracos, mais sensibilizados e mais propensos à perda de proteínas e vitaminas. Portanto, os cabelos que passaram por isso devem ser mais cuidados e hidratados no frio”, alerta Fernando Ferreira, hair stylist

http://cristianaarcangeli.com.br

quinta-feira, 19 de maio de 2011

Sogro e minha princesa♥.....

Peguei discaradamente do Blog do meu Sogro and Pastor Sérgio...Se quiser,depois da uma olhadinha no Blog dele é realmente MARA!!!
Fonte: http://renovamente2011.blogspot.com

quarta-feira, 18 de maio de 2011

Mãe e filha são impedidas de embarcar em avião por serem "pesadas demais"

Duas mulheres americanas foram impedidas de embarcar em um avião da companhia aérea Southwest Airlines por causa do seu peso.

Kenlie Tiggeman e sua mãe, Joan Charpentier, ouviram de um funcionário da companhia, diante de outros 100 passageiros, que eram "gordas demais para voar".

A companhia aérea pediu desculpas pelo incidente, que aconteceu no domingo de Páscoa, dia 24 de abril, durante uma conexão que a mãe e a filha fariam em Dallas.

Tiggeman, uma estrategista política que mora em Nova York, contou a experiência no seu blog, em que relata suas tentativas de perder peso.

Ela, que já chegou a pesar cerca de 180 quilos, perdeu mais de 55 quilos nos últimos 2 anos com uma dieta rigorosa e uma meta de mil minutos de exercícios por mês.

"Eu estive em pelo menos 50 voos e nunca experimentei o desrespeito público, a humilhação e a discriminação flagrante a que fui submetida ontem à noite, no meu voo da Southwest Airlines", disse no blog.

Passagem extra

Segundo Kenlie Tiggeman, ela e sua mãe estavam na fila do embarque quando um funcionário da companhia aérea as abordou, dizendo que elas não poderiam embarcar sem comprar uma passagem extra.

"Eu perguntei a ele quais eram as restrições de peso da companhia aérea e ele disse que não sabia, mas que nós éramos muito pesadas para voar", disse a estrategista política ao canal de televisão americano WDSU.

A política da companhia para passageiros com sobrepeso estipula que os clientes que não cabem entre os braços dos assentos - uma distância de 43 centímetros - devem comprar uma passagem extra, para terem direito a duas cadeiras.

"Eu sei que tenho muito peso a perder, mas eu definitivamente não sou muito pesada para voar. Faço isso o tempo inteiro, em voos nacionais e internacionais, e nunca fui abordada desta maneira", afirmou Tiggeman.

No relato que faz em seu blog, ela conta que uma terceira mulher também foi abordada pelo mesmo motivo.

As três finalmente conseguiram ocupar seus lugares no avião - sem problemas de espaço - depois da intervenção de uma supervisora da companhia.

Desculpas

De acordo com o canal WDSU, de Louisiana, Estado natal de Tiggeman e onde mora sua mãe, uma porta-voz da Southwest Airlines disse que os funcionários são treinados para falar discretamente sobre estes assuntos com os passageiros.

No entanto, mãe e filha dizem que a conversa sobre seu sobrepeso ocorreu em frente a outros 100 passageiros, e incluiu perguntas sobre o tamanho das roupas que elas usavam.

"Foi o pior dia de toda a minha vida. Eu me senti envergonhada e humilhada", disse a mãe, Joan Charpentier.

As três mulheres receberam cupons para descontos em passagens no local e desculpas dos funcionários, que foram gravadas no celular de Kenlie Tiggeman e publicadas na internet.

O relato no blog também chamou a atenção de um executivo da companhia, que entrou em contato para desculpar-se e oferecer mais cupons de desconto.
Kenlie Tiggeman (foto) e sua mãe, Joan Charpentier, ouviram de um funcionário da companhia, diante de outros 100 passageiros, que eram gordas demais para voar
Kenlie Tiggeman (foto) e sua mãe, Joan Charpentier, ouviram de um funcionário da companhia, diante de outros 100 passageiros, que eram "gordas demais para voar"

quarta-feira, 11 de maio de 2011

Luto..


Atriz e modelo plus size Mia Amber Davis morre nos EUA

Marido disse ao site TMZ que ela morreu após uma cirurgia no joelho.
Ela atuou na comédia 'Caindo na estrada' (2000) e trabalhou como figurante.

A modelo e atriz Mia Amber Davis (Foto: Divulgação)A modelo e atriz Mia Amber Davis (Foto: Divulgação)
A atriz e modelo plus size Mia Amber Davis morreu em Los Angeles na terça-feira (10), informou o site TMZ. Ela tinha 36 anos.
Em depoimento à pagina especializada em celebridades, Michael Yard - marido de Mia - disse que ela morreu após uma cirurgia no joelho realizada na segunda-feira (9). Após a operação, ele afirmou que ela parecia saudável e com ótimo humor.
Além da carreira como modelo plus size, Mia atuou na comédia "Caindo na estrada", de 2000, e participou como figurante em filmes exclusivos para a TV.
Yard estava em Nova York na terça, quando foi informado por telefone que sua mulher havia morrido. Ele disse ao TMZ que imediatamente viajou para Los Angeles. "Quero saber o que aconteceu com minha esposa", declarou.

Fonte: G1.globo

segunda-feira, 9 de maio de 2011

Ainda dá tempo...

Ainda não é 00:00,então ainda dá tempo de desejar a todas mamães um ÓTIMO DIA DAS MÃES...
Deus possa abençoar a todas as mães neste dia tão especial.Quero dedicar um video a todas vcs,mulheres guerreiras,vencedoras, batalhadoras..Mulheres que amam seus filhotes e fazem de tudo por eles.Que Deus encha vocês com a toda a sabedoria e com todo o amor..Á todas voces meu FELIZ DIA DAS MÃES...